Fim da 9ª Edição do CBS: Reviravoltas, Banimentos e Superação Marcam o Campeonato
Fim da 9ª Edição do CBS: Surpresas, Punições e Batalhas Memoráveis Marcam o Evento
A 9ª edição do CBS chegou ao fim, encerrando mais um evento marcado por surpresas, reviravoltas e momentos de superação. No entanto, essa edição também foi fortemente impactada por inúmeras punições, que ocorreram logo nos primeiros dias, antes mesmo dos confrontos entre jogadores se iniciarem.
Nas Américas e na Ásia, estratégias inusitadas foram motivo tanto de debates, quanto de piada entre os jogadores e espectadores. As manobras adotadas nesses continentes também levantaram suspeitas que levaram a uma análise detalhada das mecânicas de moral e conquista de províncias, uma discussão que se extendeu por todo o campeonato.
Na África, um intenso combate entre dois times foi também notado. A guerra travada no continente se arrastou até o período industrial, tornando-se uma batalha de resistência e desgaste, a qual prendeu a atenção da comunidade e dos competidores até seus momentos finais.
Apesar das dificuldades, o CBS mais uma vez proporcionou um espetáculo de estratégia e disputa. As lições aprendidas nessa edição, junto com as polêmicas e as glórias conquistadas, certamente moldarão as futuras competições.
Primeiros Dias da 9° Edição – Ascensão da Tropa
Desde os primeiros dias, uma equipe, estreante no campeonato, Tropa do Amassa surpreendeu a todos ao quase unificar a Europa Ocidental antes mesmo do fim do período de paz entre os jogadores. A estreante se encontrava numa posição privilegiada tendo inúmeras IAs que poderiam ser dominadas sem concorrência direta.
O campeonato foi marcado por uma série de banimentos, decorrentes do uso indevido de cartas: um jogador na América do Norte; dois na Europa; um na Ásia; e um na África foram sentenciados e excluídos da partida, o que gerou um grande desequilíbrio estratégico entre as equipes. Todas as equipes que tiveram seus membros banidos foram eliminadas durante a primeira fase dos combates, durante o período de unificação continental.
Na Ásia, o crescimento do time Víboras foi gradual e constante. Ao se isolar estrategicamente na Oceania, o time pode crescer sem muitas adversidades, seguindo perfeitamente a doutrina esperada de um continente insular.
O continente asiático, por outro lado, foi palco de intensos combates, incluindo a atuação “kamikaze” da equipe novata Harkonnen, que, em uma jogada ousada, conseguiu derrubar os veteranos do Spartacus, embora, como resultado, ambas equipes foram eliminadas no processo. A equipe Peaky Blinders se aproveitou do caos resultante e expandiu rapidamente sobre as cinzas da guerra, ainda que tenha sido contida ao ficar “sanduichada” entre as Víboras, após a unificação da Oceania, e a Tropa do Amassa, que venceu a equipe Plata o Plomo na Europa.
Nas Américas, Megazord triunfou sobre La Roma, que perdeu um dos seus jogadores banidos. Depois da vitória rápida sobre eles, o MGZ avançou rapidamente em direção à América Central. Já na América do Sul, o time MegRangers Celestial não teve a mesa sorte, sendo vencidos pelos Serpentes, que rapidamente unificaram o continente.
Fases Industial e de Consolidação Continental – Fim de um Sonho: o Amasso da Tropa
O período industrial coincidiu com a fase de guerras continentais, sendo uma das mais marcantes a vitória esmagadora das Serpentes sobre o Megazorde após um ousado desembarque ao estilo da Campanha de Galípoli, em 1915, por parte de um dos jogadores do norte. Esse desastre afetou as tropas, contudo, o efeito sobre a moral dos jogadores da MGZ foi decisivo para a sua queda.
Entretanto, a trajetória da Tropa do Amassa tomou um rumo desastroso ao tentar se expandir para a América do Norte, através da Groelândia, Norte da África e Ásia, sofrendo derrotas consecutivas em todos os fronts.
Já no continente africano, a queda da novata Santa Inquisição, no sul da África, permitiu que a House of Dragons unificasse o continente, consolidando seu domínio após expulsar os europeus da Tropa do Amassa do Norte.
Fase de Guerras Mundial – Invasão da Oceania
Nos dias seguintes, o House of Dragons se fortaleceu, principalmente após a substituição de um dos seus jogadores, enquanto as Serpentes e Víboras expandiram seus territórios. Já a Tropa do Amassa, que começou com uma atuação promissora, enfrentou banimentos de seus jogadores restantes por não cumprirem as regras mínimas de províncias e por condutas inapropriadas, encerrando sua participação de forma melancólica.
Com uma invasão inusitada à Oceania a partir das Américas, o time dos Víboras foi pego de surpresa após um desembarque perfeitamente executado pelo time das Serpentes que, junto também de uma gradual expansão no continente europeu, consolidou sua posição de líder do campeonato de forma isolada. Reinando sobre os ossos da Tropa do Amassa, que encontrava-se em combates intensos contra os Serpentes no front oriental, infringindo a eles intensas baixas.
Fase de Guerra Mundial – Bandeira branca e acusações marcam os momentos finais
O campeonato terminou com um acordo entre as equipes, estabelecendo o pódio: 1º lugar para os Serpentes, 2º para a House of Dragons e 3º para as Víboras. Assim, encerrou-se a 9ª Edição do CBS com chave de ouro, sendo marcada como uma das últimas sem o apoio oficial da Bytro.
As negociações para elevar o CBS ao status de campeonato oficial estão em andamento, prometendo melhorar ainda mais a qualidade e o impacto do evento na comunidade PT/BR. Aguardamos ansiosos por novas notícias e uma nova era no CBS!
Não perca nenhuma informação deste evento único na comunidade, acompannhe pelo site: https://bit.ly/CBS-Supremacy .
Si vis pacem, para bellum.
IMPERATOR (STINQ)