betatetblack
Entrevista com a Equipe finalista da Conference League “Akatsuki”

Entrevista com a Equipe finalista da Conference League “Akatsuki”

Akatsuki revela os bastidores da semifinal e projeta a grande final contra Alcateia Fantasma na Conference League 2024

A equipe Akatsuki, liderada por Naidieu, avançou para a final da Conference League 2024 após uma semifinal acirrada contra a Hell Reapers Academy. Em entrevista exclusiva, a equipe compartilhou detalhes sobre a partida e suas expectativas para a final contra a Alcateia Fantasma, além de oferecer uma visão geral sobre o campeonato. Confira as perguntas e respostas:

1. Por que a Akatsuki decidiu negar o pedido de rendição da Hell Reapers Academy na semifinal?

“Como o histórico fica registrado pra sempre no ranking de alianças e vamos seguir com nossa aliança pra sempre apesar das derrotas no início da carreira, tivemos medo de ser computado derrota ao invés de vitória tal qual outras partidas no passado as quais foram encerradas de forma manual.”

Akatsuki (azul) vs hell Reapers (verde) Dia 9.

2. Como vocês avaliam o desempenho da Hell Reapers Academy durante a semifinal? Houve algum momento em que sentiram que a partida poderia tomar outro rumo?

“Sim, no início do dia 2, boa parte da nossa estratégia foi nerfada/atrapalhada/prejudicada durante a captura dos bots. Parte por impacto da HR, parte da alteração da mecânica dessa disputa de bots no dia 2 que foi alterada após a atualização dos cavalos. Nessa ocasião, sabíamos que precisávamos readequar várias coisas.”

3. Quais foram os principais pontos fortes da Akatsuki que garantiram a vitória?

“Dois grandes fatores encaminharam a vitória. Um deles é extra campo pois estamos construindo algo para prosperar durante décadas no Supremacy 1914 e a garra de todos é notada no campo de batalha ao defender nossas bandeiras alinhadas a este propósito. O outro fator que encaminhou a partida é macro-game, pois no início do dia 3 a equipe Akatsuki sentiu o encaixe das estratégias dando certo.”

4. Como a equipe se manteve invicta no campeonato até agora?

“Confiar no elenco sem panelinhas, por exemplo: Na semifinal havia apenas dois jogadores repetidos das quartas-de-final; em nenhuma partida repetiu os mesmo cinco jogadores titulares; e em três das cinco partidas usamos substituições. Isso comprova o quanto o grupo confia no próprio grupo a ponto de abrir mão para alguém representar melhor.”

5. Agora que estão na final, quais são as expectativas para enfrentar a Alcateia Fantasma?

“Estamos com os pés no chão visto que enfrentaremos uma finalista da AWT3 que possui muito mais histórico do que o nosso; e ao mesmo tempo extremamente empolgados por chegarmos na primeira final de um campeonato 5×5 logo no primeiro ano de tentativa, pois até então nossa equipe era voltada, desde a fundação, para campeonatos no formato multiequipes ao qual já havíamos sentido o gostinho de ser campeão. Além do mais, está encalacrado o espírito de superação dentro da Akatsuki por amarmos com muita paixão este jogo e estas competições e, portanto, os preparativos para a partida e a ansiedade já visitam nossa porta desde agora.”

6. Quais são os pontos fortes da Alcateia Fantasma que vocês acreditam ser os maiores desafios?

“Não vos conhecemos e, portanto, o único ponto forte da Alcateia é o favoritismo.”

7. Com a moral alta após várias vitórias, como estão mantendo o foco para a final?

“O ímpeto de vencer cada partida que entra não pode ser perdido jamais e vamos pautados nisso para não causar euforias/desarmonias dentre outras desvantagens.”

8. Qual foi o momento mais desafiador da equipe na Conference League 2024 até agora?

“O dia 3 e 4 contra a partida K.V.A a qual fizemos um trato dentro da nossa própria equipe devido a nossa estratégia ter mais chances de vitória caso segurássemos os adversários durante estes dois dias devido a grande superioridade militar da aliança adversária e isto demandaria muito mais do nosso esforço. Estas 48 horas de pressão foram incríveis e quando chegou ao fim do dia 4 e as coisas começavam a aliviar, sabíamos que cumprimos nosso trato e a vitória viria mais cedo ou tarde.”

9. Como avaliam a estrutura e a competitividade do campeonato? Algo surpreendeu vocês?

“Todo e qualquer evento/campeonato será sempre muito bem quisto pela equipe Akatsuki pois sabemos que é isso que movimenta e caliente nosso pequeno jogo. Então, apesar das falhas, valorizamos acima de tudo o esforço da organização. Mas gostaríamos de ver cada vez mais os regulamentos sendo seguidos a rigor e não nos importamos caso o regulamento precise ficar mais robusto para suprir mais demandas desde que promova o mais importante que é oferecer respaldo as equipes e menos peso de influência na tomada de decisão dos organizadores.”

10. O que significaria vencer a primeira edição da Conference League? Como vocês veem o futuro da Arena no cenário competitivo?

“Sem demagogia, poderíamos dizer que vencer a primeira edição seria a prova de que estamos no caminho certo, mas a verdade é que não. Independente do resultado desta grande final, sabemos que fizemos um bom trabalho e estamos com os pés no chão mirando algo a longo prazo; então, se formos campeões, ficaremos muito felizes de tornar a trajetória mais bonita desde o início, embora já tenha sido incrível chegar até aqui.”


Com uma mentalidade de longo prazo e focada na superação, a Akatsuki se prepara para o confronto final contra a Alcateia Fantasma, em uma disputa que promete ser histórica na Conference League 2024. A equipe está determinada a consolidar sua trajetória de sucesso e continuar construindo seu legado no Supremacy 1914.

Comments (1)

  1. Muito bom

Leave a Reply

Conference League 2024