Campeonato Internacional WWL A Pleno Vapor Com Equipe Brasileira
WORLD WAR LEAGUE – WWL
O cenário competitivo de Supremacy 1914 abriu as portas para uma nova era com o lançamento da primeira partida do campeonato internacional da WWL – World War League, sediada no servidor espanhol. Esta competição conta com 19 equipes, cada uma representando um país diferente, jogando em um vasto mapa com 97 jogadores. O formato trás, além dos (GOs) de cada país participante, influenciadores e criadores de conteúdo que atuam como nações insulares neutras, ajudando a transmitir, em tempo real, os momentos mais eletrizantes deste evento.
O Brasil segue representado por uma equipe de voluntários provenientes de diversas alianças conhecidas e novatas no cenário nacional. Há um representante das tradicionais: Honra e Pátria, Apocalipse, Hells Reapers Academy, Tropa do Amassa e Santa Inquisição. A responsabilidade de representar a nação oficialmente junto à organização recai sobre um dos membros da respeitada aliança: Exército Fantasma.
A expectativa para a atuação da equipe brasileira é alta e o desafio, imenso! Posicionada em uma região estratégica e delicada, no sudeste do continente africano, ela se verá cercada por potências: ao sul e ao oeste, os espanhóis; ao norte, os argentinos. Além disso, um membro da equipe se encontra isolado na Ásia (Japão), o que dificultou sobremaneira a coordenação de recursos e tropas, principalmente nos primeiros dias de combate.
Inicio dos Combates
Após o período de paz de 3 dias, batalhas intensas já transformaram o campo de guerra virtual em um palco de reviravoltas impressionantes. Logo na madrugada do dia 3, forças espanholas (União da África do Sul) realizaram uma ousada ofensiva ao romperem as linhas defensivas brasileiras (Moçambique Português). Contudo, o que parecia uma vitória inicial para os espanhóis rapidamente se reverteram num erro estratégico crasso. Seus blindados avançaram demais e acabaram cercados por tropas brasileiras, resultando em sua completa destruição. Além disso, o mesmo jogador latino, decidiu por um ataque direto a uma província fronteiriça brasileira com diversas infantarias e cavalarias, o que acarretou na aniquilação de quase todo o seu exército graças a atuação precisa de dois jogadores brasileiros. O cenário inverteu-se completamente, o que antes se configurava numa clara vantagem espanhola, transfigurou no início de uma ofensiva notável do time do Brasil.
Liderados por Mr. Pandemic (Apokalipse) e O Mariachi (Honra e Pátria), a equipe brasileira mostrou resiliência e capacidade tática ao longo de horas intensas de combate. Em uma reviravolta espetacular, os brasileiros conseguiram não só se defender, como também conquistar completamente o território espanhol da União da África do Sul, retirando um jogador inimigo da partida completamente. A vitória abalou os espanhóis, que agora seguem lutando com um jogador a menos. O placar, que estava em 5 contra 4, se equilibrou em 4 a 4 na região, contudo a moral do time americano segue em polvorosa.
Enquanto isso, no Oriente, o jogador brasileiro isolado no Mar do Sul da China tem conseguido resistir bravamente. Apesar de enfrentar um ataque surpresa dos franceses (Coréia do Sul) em uma de suas ilhas, se manteve firme, estabilizando sua economia e desempenhando um papel crucial como uma espécie de “banco internacional” para a equipe. A aliança informal entre franceses e búlgaros na região aumenta as dificuldades, mas o jogador brasileiro segue mantendo sua presença estratégica no território, ainda que sob pressão.
O evento corre atualmente em seu 7° dia, sendo o 4° de combates entre jogadores. Atualmente, há um cenário de relativo equilíbrio entre brasileiros e espanhóis no campo de batalha, em termos táticos. Ambas alianças já iniciaram a construção de suas fábricas. O resultado final deste primeiro combate permanece incerto, escaramuças de ambos os lados reverberam numa espécie de “Guerra de Trincheiras“, na qual nenhum dos lados denota real força combativa para deferir o golpe final numa batalha decisiva ante as fortificações e movimentanções inimigas.
O Pavilhão Nacional segue firme no topo, e, apesar das incertezas que o campo de batalha ainda reserva, o time do Brasil tem demonstrado sua força e inteligência estratégica. A batalha está longe de terminar, e o jogo segue quente, com novos desafios à vista.
A WWL promete ser um teste de habilidade, estratégia e resistência. Torcemos por nossos bravos representantes nessa empreitada internacional e aguardamos ansiosamente pelos próximos capítulos desse lendário conflito verdadeiramente mundial.
Si vis pacem, para bellum.
IMPERATOR (STINQ)